Vitrola News | Edição 02

Vitrola News é o nosso jornal, tudo que rola no site do Vitrola você ouve um resumão aqui neste programa.

Links das postagens desta semana:

Podcast

 

  • Na próxima sexta dia 31/08 vai ao ar mais um Rec nas Ruas, onde gravei com o Prof. André Luiz e posso garantir que o assunto está bombástico… falamos sobre energia nuclear, bomba atômica e outras curiosidades, com certeza você precisa ouvir este programa!

 

Agenda Cultural  – 31/08 à 02/09

 Festa da Achiropita

De 4.8 a 2.9
 Sábados, das 18h às 0h. Domingos, das 17h30 às 23h30.
 Rua Treze de Maio, 478 – Bela Vista
 Grátis

A Festa da Achiropita é uma das mais tradicionais da cidade. Diversas barracas tomam as ruas do Bexiga oferecendo muita comida italiana, deliciosa diga-se de passagem. Tem macarronada, fogazza, antepastos, sobremesas e muito mais. E não é só comida que você encontra por lá, tem também brincadeiras, música e dança. É um evento enorme que reúne uma quantidade surreal de pessoas nas ruas do bairro. Vá sabendo que terá muita gente e muitas filas.

Toyota – O Ritmo do Espaço

 Até 2.9
 Segunda, quarta, quinta e sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada até 1 hora antes do horário de término.
 MAB FAAP – Rua Alagoas, 903, Higienópolis
 Grátis

A exposição “Toyota – O Ritmo do Espaço” resgata o percurso do artista Yutaka Toyota com cerca de 80 obras. A mostra reúne trabalhos dos anos de 1960, uma recriação da instalação imersiva “Quarto Escuro”que fez parte da X Bienal de Artes de São Paulo, obras premiadas no Panorama do Museu de Arte Moderna de São Paulo, na década de 1970, esculturas recentes e muito mais.

 

Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil através da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, promove, pela primeira vez, no dia 1º de setembro, sábado, das 14h30 às 16h, a oficina ‘Café e suas impressões’ que contextualiza a relação do grão com a arquitetura, a casa que abriga o MCB e as mudas tipicamente brasileiras.

A atividade começará, às 14h30, com o Educativo MCB, para a produção de marcadores de páginas usando tinta à base de café, desenvolvida especialmente para a ocasião pelo educador Guilherme Ranieri.

Às 15h, acontecerá um bate-papo com o Dr. Sérgio Parreiras Pereira, pesquisador cientifico do Centro de Café ‘Alcides Carvalho’ do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O profissional dará um breve relato de como o café chegou em nosso país, em 1727, e da importância do grão até os dias atuais. Além disso, explicará um pouco sobre as espécies brasileiras, Catuí Vermelho e Mundo Novo, que serão plantadas no jardim do Museu ao final do evento. Algumas dessas mudas também serão distribuídas aos participantes da atividade.

Haverá degustação de café para os participantes da oficina e visitantes do Museu, que poderão acompanhar o plantio das mudas com os produtores do Café Campo Místico, de Bueno Brandão (MG), e ainda receberão de lembrança algumas sementes.

Para participar da oficina, os interessados deverão se inscrever pelo e-mail agendamento@mcb.org.br. Gratuito e vagas limitadas.

http://www.mcb.org.br/pt-BR/programacao/cursos-e-oficinas/educational-mcb-oficina-cafe-e-suas-impressoes

Link das Agendas:

https://www.guiadasemana.com.br/sao-paulo/agenda


Colabore com o financiamento coletivo do Vitrola pelo PicPay ou pelo Padrim, saiba mais clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *