Vitrola na Bienal 2018 – Parte 1

 

 No dia 07 de Agosto o Vitrola esteve na Bienal conferindo tudo que esta acontecendo nesta que é o maior encontro literário do país. 

 

Tiago Augusto – na entrada principal da Bienal do Livro

No dia 07 de Agosto, a equipe de um homem só do Vitrola foi até a 25ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo para conferir todas as novidades, estandes e também acompanhar todos os trabalhos de editoras cristãs na feira. Neste primeiro dia de visita, Conseguimos dar uma volta em quase toda a Bienal, isso porque o espaço é enorme e com muitas opções para você visitar, conhecer e claro investir em livros.

Esta é a primeira vez que o Vitrola esta na Bienal, e ficamos surpresos com o que encontramos lá. Muitos estandes de Livros, várias editoras, livros para todas as idades e gostos, livros de fantasia e romance, religiosos, revistas, educacionais, antigos, ficção cientifica,Livros digitais, é uma diversidade enorme de temas para você escolher.

Nosso objetivo na Bienal este ano é trazer dicas e sugestões de editoras e até livros que trazem a cultura como tema e também livros direcionados ao público cristão. Com antecedência, entramos em contato com muitas livrarias e editoras no segmento cristão para agendar entrevistas e mostrar a vocês títulos de livros que você possa ler, mas quase todas nos responderam informando que não estariam nesta edição da Bienal mas que possivelmente na FLIC (Feira Literária Internacional Cristã) que acontece em Setembro no Pavilhão Anhembi ( Informações sobre o evento aqui).

Neste primeiro dia, fizemos alguns contatos e gravamos alguns Stories no Instagram (por isso é importante você seguir nosso Instagram) e algumas postagens especiais estão lá em nossa time line e isso tudo estará disponível em breve no Youtube ( sim estamos criando um canal no youtube… aguardem). 

Um destaque para este artigo, fica com o pessoal da Cia Eureka, que é uma companhia de teatro que de forma muito espetacular, junto com o pessoal do Sesc apresentam peças direcionado a um público infantil. Um trio com muito humor onde os personagens Interpretados por Robson como “Pé da Letra” , Carlos Gimenes como “Pernacoteca”e Yuri de Franco como “Trova Letras” o músico do trio. Essa galera esta em parceria com o Sesc, levanto o teatro como incentivo não só ao público infantil mas a todas as idades atendendo junto com a Bibliosesc, que é um projeto itinerante de livros, onde uma biblioteca móvel visita alguns bairros de São Paulo com nos explicou o Gustavo, um dos expositores do Sesc ( vide vídeo aqui). Maires informações sobre a programação da Bibliosesc basta acessar aqui.

Cia Eureka e Tiago Augusto na 25ª Bienal Internacional do livro 2018.

Já quase no final de nossa visita, conseguimos conversar com a Tati uma representante do selo Thomas Nelson Brasil, que atua no segmento cristão e nos mostrou alguns lançamentos que a TNB (Thomas Nelson Brasil), então se você não conhece o catálogo dela, basta clicar aqui.

Há também estandes que estão vendendo livros a um valor de R$10,00 então não tem desculpa de você sair da Bienal sem pelo menos um livro novo em suas mãos. Vale a pena você investir em livros e aproveitando a ocasião, é um excelente presente para seu pai.

Bom é isso, acompanhe o Vitrola nas redes sociais (link no site) e assine nossa newsletter e receba sempre as novidades de publicações direto no seu e-mail. Ouça também nossos podcast e claro assine (em breve) nosso canal no Youtube.

Aguarde o artigo Parte 2….

Abraço meus jovens…

 

Tiago Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *